Alagoas tem seis casos em investigação para Coronavírus, informa a Sesau

Imagem reprodução Google
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou, nesta terça-feira (10), que seis suspeitas de Covid-19 em Alagoas estão em investigação. As amostras se encontram na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, laboratório nacional de referência. Os contatos próximos aos casos suspeitos estão sendo monitorados pela equipe do CIEVS (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde) da Secretaria Estadual e da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió.

Até o dia 09 de março, haviam sido notificadas 21 suspeitas iniciais de Covid-19. No entanto, catorze foram descartadas e um caso foi confirmado laboratorialmente para o SARS-CoV-2, vírus causador da Covid-19, no último domingo (08). O alagoano de 42 anos, que esteve em viagem à Itália, está em isolamento domiciliar, com quadro de saúde estável.

A Sesau reforça a necessidade de buscar atendimento no serviço de saúde mais próximo da residência caso apresente sinais e sintomas característicos, particularmente as pessoas com histórico de viagem recente a um dos países onde foi detectada transmissão local (Alemanha, Austrália, Canadá, China, Coreia do Norte, Coreia do Sul, Croácia, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Indonésia, Irã, Itália, Japão, Malásia , Noruega, Reino Unido, San Marino, Singapura, Suíça, Tailândia, Vietnã) ou que tenham tido contato com caso suspeito ou confirmado por Covid-19.

Por Ascom Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.