Professor Ademilson Correia de Olho D'Água do Casado defende dissertação de mestrado em Maceió

Professor Ademilson Correia Imagem Facebook
O professor Ademilson Correia,  do município de Olho D'Água do Casado, defendeu na última terça-feira, 31 de julho, na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Campus A.C. Simões em Maceió, sua Dissertação de mestrado intitulada “Vídeos" com a temática científica: "O que pensam estudantes da Educação Básica?” Ele estava realizando mestrado de Ensino de Ciências em Matemática pelo  Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIM). 

A defesa aconteceu às 17h na  Sala de Seminários do Centro de Educação (CEDU) da Universidade Federal de Alagoas, desenvolvida pelo mestrando Ademilson Leandro Correia sob a orientação do Prof. Dr. Wilmo Ernesto Francisco Junior.

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIM) é um Mestrado Profissional que nasceu de uma proposta conjunta de seis unidades acadêmicas da UFAL, a saber: CEDU, ICBS, IF, IM, IQB e Campus Arapiraca. Conta com a colaboração do Instituto Federal de Alagoas - IFAL. Possui como objetivo principal o Estudo do processo de ensino-aprendizagem nas disciplinas da Educação Básica: Ciências Naturais, Biologia, Física, Matemática e Química. É também um de seus objetivos precípuos a formação continuada dos professores neste nível de ensino.

O professor Ademilson Correia, é formado em Licenciatura em Física pela Universidade Federal de Alagoas, especializado em Mídias da Educação. De 2008 a 2012 atuou no município de Olho D’Água do Casado nas Escolas municipais Amélia Martins, Antônia Cordeiro, Antenor Serpa e pela Escola Estadual  João Francisco Soares e no Instituto Federal de Satuba no ano de 2014. Exerceu  o cargo de Coordenador Pedagógico de Matemática na Secretaria Municipal de Educação de Olho D'Água do Casado e atualmente é Secretário Municipal de Educação do município.

Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.