Unidade de Sanidade Animal de Mata Grande vistoria propriedades de risco

Inspeção também foi realizada em áreas de cultivo de lavouras, a exemplo de palma forrageira, que é usada para a alimentação do gado  
Técnicos da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (ULSAV) da Adeal de Mata Grande realizaram esta semana fiscalizações em propriedades rurais consideradas de risco, localizadas no município de Maravilha, no Sertão alagoano. Na oportunidade, além de terem sido agendadas vacinações de animais, foi feita a vistoria de todo o rebanho e dada orientações sanitárias aos proprietários dos imóveis rurais.

A inspeção também foi realizada em áreas de cultivo de lavouras, a exemplo de palma forrageira, que é usada para a alimentação do gado e que é alvo da praga da cochonilha do carmim.

“Fizemos visitas de rotina nas propriedades de risco que são aquelas que têm uma movimentação intensa de animais por meio do processo de compra e venda nas feiras, além de orientar os produtores sobre o combate e prevenção de doenças nos rebanhos e de pragas na lavoura”, informou o chefe da ULSAV de Mata Grande, Harlan de Melo.

Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência  Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.