Prefeitura Municipal de Olho D' Água do Casado, encerra lixão a céu aberto no município

Imagem assessoria
A Prefeitura Municipal de Olho D' Água do Casado, sertão alagoano, encerrou as atividades do lixão a céu aberto na tarde desta quarta-feira (03).

“De acordo com a Lei Nacional de Resíduos Sólidos, os municípios alagoanos são obrigados a acabar com os lixões a céu aberto e para dar cumprimento a esta Lei, tomamos todas as medidas necessárias para destinação do lixo produzido no município, para o aterro sanitário localizado na cidade de Olho d' Água das Flores", explicou o prefeito Zé da Emater.

O principal objetivo da Gestão Construindo Uma Nova História é que seja dado um destino correto para os resíduos sólidos da população, deixando de poluir, contaminar e degradar a natureza local, cumprindo desta forma a Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída na Lei nº12.305/10, que determina o uso de aterros sanitários em vez de lixões a céu aberto nos municípios brasileiros.

A atual gestão ainda informa a população casadense que em breve iniciará uma campanha para implantar a coleta seletiva no município.

"Com muito sacrifício financeiro encerramos o lixão do município, para que a nossa cidade passe a ser um exemplo de responsabilidade ambiental e cumpra com o que determina a Lei”, destacou Zé da Emater.

Estiveram presentes na cerimônia de encerramento o Prefeito Zé da Emater, Membros do Ministério Público Estadual, representantes do IMA/Al (Instituto do Meio Ambiente), Eraldo Nunes (Superintendente do CRERSSAL), vereadores do município, Equipe da gestão Construindo Uma Nova Histórias, prefeitos e vereadores da região do Alto sertão.


Por Ascom Prefeitura de Olho D'Água do Casado

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.