Agricultores de Delmiro Gouveia irão participar de seminário para discutir cadeia produtiva da ovinocaprinocultura

Imagem assessoria
Estabelecer uma ação integrada entre o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), movimentos sociais, prefeituras do Alto Sertão e Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) é o objetivo do seminário sobre a cadeia produtiva de Ovinocaprinocultura que acontecerá entre os dias 21 a 23 de fevereiro, no Centro Xingó, em Piranhas.

Durante os três dias do seminário, técnicos, gestores e produtores terão a oportunidade de debater temas ligados à cadeia da ovinocaprinocultura, com palestras, debates, oficinas e exposições.

A abertura do evento acontecerá, a partir das 9h, do dia 21, com apresentação de um estudo centrado no Território da Chapada do Vale do Itaim, no Sertão do Piauí, sobre ovinocaprinocultura. Às 11h, acontecerá uma palestra do o InovaSocial Embrapa/BNDES/FEA, com Fernanda Rocha e Christiane Amâncio.

Na quinta-feira (22), a partir das 9h30, os participantes poderão acompanhar a exposição com o tema “Caracterização da Ovinocaprinocultura como elemento estruturante de programas de combate à pobreza”, com Antônio Rota, e painel “Aspectos da Ovinocaprinocultura Regional”, com Francisco Nunes, da Universidade Federal do Ceará, e Marco Bonfim, da Embrapa.

Haverá dina debates sobre o projeto piloto de Dinamização da Cadeia Produtiva da Ovinocaprinocultura de Base Familiar do Estado de Alagoas, com Eugênio Peixoto, e oficina sobre o planejamento da implantação do Distrito Agroidustrial especializado em ovinocaprinocultura no território do Sertão de Alagoas.

O evento será encerrado na sexta-feira (23), com a participação de técnicos e gestores dos municípios de Delmiro Gouveia, Pariconha, Olho D’Água do Casado, Água Branca e Inhapi.

Por Ascom PMDG

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.