Projeto-piloto da Coleta Seletiva é lançado pela Secretaria de Meio Ambiente de Delmiro Gouveia

Imagem Assessoria
A Prefeitura de Delmiro Gouveia, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Agricultura e Abastecimento, lançou na manhã desta quinta-feira (14), o projeto-piloto da Coleta Seletiva no bairro Bom Sossego.

O projeto tem o objetivo dar destinação correta aos resíduos sólidos urbanos gerados no município, a expectativa é de que a população separe os resíduos domiciliares, resíduos orgânicos (restos de alimentos) e os rejeitos.

O lançamento aconteceu em frente à Escola Municipal Elizeu Norberto da Silva, e contou com a presença do prefeito Padre Eraldo, do secretário de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Agricultura e Abastecimento, Pedro Paulo, do secretário de Infraestrutura, Jaziel Belizário, e o chefe de gabinete, Castro.

O secretário de Saúde, André Ramalho, a secretária de Finanças, Joane, a secretária-adjunta de Administração, Wanda, Eraldo Nunes, do Consórcio Regional de Resíduas Sólidos do Sertão Alagoano (Cressal), o superintendente da SMTT, Gilberto Pitágoras, e representantes da Associação dos Catadores e Recicladores de Materiais Reaproveitáveis de Delmiro Gouveia (Ascadel), também estiveram presentes no lançamento.

Os resíduos recicláveis serão destinados à Associação dos Catadores e Recicladores de Materiais Reaproveitáveis de Delmiro Gouveia (Ascadel), que vai recolher os resíduos secos e os molhados serão recolhidos pela equipe da Secretaria de Infraestrutura nos dias já definidos.

Inicialmente, a coleta será realizada apenas pelo bairro Bom Sossego, e nos próximos meses será levada para os outros bairros.

Prefeitura de Delmiro Gouveia, cuidando da nossa gente!

Por Ascom PMDG

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.