Header Ads

Morador de Senador Rui Palmeira cria abaixo-assinado para mudar nome da cidade

Entrada da cidade de Senador Rui Palmeira/Imagem Adalberto Gomes
 Em Senador Rui Palmeira, Sertão de Alagoas, tem gente querendo ver a cidade ser chamada por um outro nome. O município sertanejo de aproximadamente 13 047 habitantes segundo dados do censo do IBGE de 2010 é batizado pelo nome do ex-senador de Alagoas Rui Soares Palmeira, falecido em 1968, avô do atual prefeito de Maceió Rui Palmeira (PSDB) e pai do ex-governador de Alagoas Guilherme Palmeira.  

Senador Rui Palmeira antes recebeu o o topônimo Riacho Grande em razão de estar localizado a margem do Riacho Grande, rio temporário que perpassa o lugar e no inverno com as chuvas obtém uma razoável largura. Foi com esse nome, Riacho Grande, adotado definitivamente pela população e ratificado pelo missionário Francisco Capuchinho Frei Damião de Bozzano, que o povoado desenvolveu. Nesta época Riacho Grande ainda era pequeno distrito de Santana do Ipanema.

Há morador querendo a volta do antigo nome Riacho Grande ao invés de Senador Rui Palmeira, é o que propõe Marcio Rubens. O morador criou um abaixo-assinado on line no qual vem colhendo assinaturas de moradores que comungam da sua idéia.

''Será uma devida homenagem ao riacho que passa as margens da nossa cidade e que deu origem a própria, e o "Senador Rui Palmeira" nunca se fez presente em nossa cidade, o que julgamos uma homenagem injusta, e antes da cidade se Chamar Senador Rui Palmeira era conhecida como Riacho Grande!'', Disse Marcio. 

O abaixo-assinado criado por Márcio visa colher 100 assinaturas: Veja Clicando Aqui!

 

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.