Judoca de Piranhas é destaque no primeiro dia dos Jogos Escolares

Medalhista olímpica Sarah Menezes acompanha as competições e manda recado para a comitiva de Alagoas 

Iasmin, de azul, disputou o bronze com uma judoca do Rio Grande do Sul
Iasmin, de azul, disputou o bronze com uma judoca do Rio Grande do Sul Fabiana De Mutiis
Nesta quarta-feira (21), no primeiro dia de competições da etapa infantil dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) em João Pessoa, o destaque alagoano  foi a judoca Iasmyn Gonçalves, de 14 anos. A aluna do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) – Campus Piranhas  lutou na modalidade acima dos 64 Kg e foi para semifinal, chegando a disputar a medalha de bronze contra a atleta do Rio Grande do Sul.

De acordo com o técnico e professor Ricardo Sérgio Santos, responsável pela comitiva de Judô de Alagoas, Iasmyn tinha chances reais de disputar o ouro. "Apesar de ter lutado muito, Iasmyn perdeu sua classificação na penúltima luta. Mas valeu pela experiência e aprendizagem”, afirma.

A luta de Iasmyn e dos outros judocas foi acompanhada de perto pela medalhista olímpica Sarah Menezes. Revelada nos Jogos Escolares, onde foi vencedora da categoria ligeiro nas edições de 2005 e 2007, a campeã piauiense mandou um recado especial para a comitiva de Alagoas, que ainda terá outras disputas.

"Coloquem em prática o que vocês fizeram a vida toda. Confiem no trabalho, no professor e na equipe de vocês. Eu participei dos Jogos Escolares e é uma fase importante da vida. No futuro, eles estarão contando essa história", conclui.

Competições

Competiram também na manhã desta quarta-feira os atletas do Xadrez, Natação, Atletismo, Badminton, Luta Olímpica e Tênis de Mesa. No período da tarde haverá outras categorias do Judô, da Natação e Luta Olímpica, além da seletiva da Ginástica Rítmica e a segunda etapa do Xadrez e Tênis de Mesa.

Delegação alagoana

Participam dos Jogos Escolares 42 atletas em oito modalidades dos jogos individuais. São 10 atletas da rede estadual, nove da municipal, um da federal, três do Sesi e 19 da rede privada. Todos representando Alagoas. 

O chefe da delegação alagoana, Emanuel Amaral, explica que, na próxima semana, aportam na capital paraibana os atletas que disputarão as modalidades coletivas (Basquete, Voleibol, Handebol e Futebol de Salão). “Esperamos mais 82 atletas que chegarão no próximo sábado, totalizando na etapa infantil, que vai de 12 a 14 anos, 124 atletas e 26 profissionais entre dirigentes e técnicos na delegação alagoana", afirma.

 Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.