Debate da Ufal terá apenas dois candidatos a prefeito de Delmiro Gouveia

Imagem Adalberto Gomes
O  debate que será realizado nesta sexta-feira (23), pelos os alunos do Centro Acadêmico do curso de Geografia  do Campus do Sertão da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), será  realizado apenas com dois candidatos ao cargo de prefeito da cidade de Delmiro Gouveia, sertão de Alagoas.

Os candidatos confirmados são Gilvado Carimbão (PHS) e Padre Eraldo (PSD). Os dois candidatos irão debater suas propostas de governo com a comunidade acadêmica e o público em Geral.

De acordo com o  Centro Acadêmico do curso de Geografia, a assessoria do candidato a prefeito Valdo Sandes (PSB), enviou uma nota informando o não comparecimento ao debate devido a um comício que será realizado no Bairro Pedra Velha, a partir das 19 da sexta-feira (23). Esse agendamento na justiça eleitoral, coincidiu com a data e hora da realização do debate na Universidade Federal de Alagoas, assim impossibilitando  a participação do candidato no debate.

O debate será realizado no prédio do restaurante universitário da Ufal, campus do sertão, a partir das 19:00h 

Veja como será realizado o debate. ( Debate ainda com as regras para os três candidatos, como um desistiu, as regras serão modificadas e divulgada durante  a  abertura do debate).

O debate será realizado com perguntas abertas e serão feitas pela comunidade presente.

No primeiro bloco do debate, os candidatos respondem à mesma pergunta (sempre por ordem de sorteio) extraída de sugestões feitas pelo público presente. As  perguntas serão colhidas numa urna antes do início do debate. Cada candidato terá um total de 3 minutos para suas perguntas. 

No segundo bloco, cada candidato pergunta uma vez, por ordem de sorteio, escolhendo o candidato que vai responder. Cada candidato pode ser perguntado até 2 (duas) vezes. A pergunta terá duração de 30 segundos; a resposta de 2 minutos: e a réplica de 45 segundos e a tréplica de 45 segundos.

No terceiro bloco,, todos os candidatos serão perguntados. O sorteado pergunta e escolhe outro candidato para replicar a resposta. Cada candidato pode ser escolhido até 2 vezes. O perguntado treplica. Será duas perguntas para cada candidato. A pergunta terá duração de 30 segundos: a resposta de 2 minutos: a réplica de 45 segundos e a tréplica de 45 segundos.

O quarto bloco, serão feitas perguntas de candidato para candidato, na seguinte sequência: a primeira pergunta será feita por Givaldo Carimbão para o Pe. Eraldo, a segunda será feita por Pe. Eraldo para Givaldo Carimbão a terceira pergunta será Valdo Sandes perguntará a Givaldo Carimbão, na quarta Gilvado Carimbão perguntará a Valdo Sandes: na quinta Valdo Sandes pergunta a Pe. Eraldo e na sexta Pe. Eraldo pergunta a Valdo Sandes. As perguntas abordarão os temas já definido: saúde, educação, infraestrutura, políticas sociais, agricultura e trabalho. Ficou acordado que no quinto bloco os candidatos escolheram temas a seu critério e as perguntas serão feitas na seguinte sequência: Valdo Sandes pergunta para Pe. Eraldo e  Gilvado Carimbão comenta. Na segunda, Givaldo Carimbão pergunta para Valdo Sandes e Pe. Eraldo comenta. Na terceira, Pe. Eraldo pergunta para Givaldo Carimbão e Valdo Sandes comenta. Na quarta, Valdo Sandes pergunta a Givaldo Carimbão e Pe. Eraldo comenta. Na quinta, Pe. Eraldo pergunta a Valdo Sandes e Givaldo Carimbão comenta. Na sexta, Givaldo Carimbão pergunta a Pe. Eraldo e Valdo Sandes comenta. A qualquer momento do debate, será dado direito de resposta ao candidato que se sinta ofendido, a critério do mediador. No sexto e último bloco, cada candidato terá três minutos para para suas conclusões finais. Cada candidato terá direito a dois assessores, e seus nomes devem ser entregues até trinta minutos  antes do debate. Haverá um intervalo de dois minutos entre cada bloco.

O debate  terá como mediador o Professor  do Campus do Sertão Gercinaldo Moura.

Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.