Confira os números da primeira pesquisa eleitoral para prefeito em Delmiro Gouveia


Imagem Adalberto Gomes

O candidato a prefeito, Eraldo Joaquim Cordeiro (PSD), mais conhecido como Padre Eraldo, lidera pesquisa de intenção de votos para prefeito de Delmiro Gouveia com 32% da intenção de votos. Deixando para trás em segundo lugar o candidato Givaldo Carimbão (PHS), com 25% das intenções de votos e Erivaldo Bezerra Sandes (PSB), o Valdo Sandes, em terceiro lugar com 12% das intenções de votos.

A pesquisa foi encomendada pela Tribuna do Sertão e registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TER/AL) sob o protocolo Nº AL-03146/2016, 7% dos eleitores entrevistados declararam voto em branco ou nulo, quando apresentado o nome dos candidatos. Já 24% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.

Foram entrevistados entre os dias 9 e 15 de setembro, 401 eleitores.

Durante as entrevistas ainda foi avaliado a atual gestão do prefeito Luiz Carlos Costa, o “Lula Cabeleira”, que aparece com uma rejeição de 56%. 38% aprovam sua gestão e 5% não sabem ou não opinaram.

A margem de erro da pesquisa EXATTA é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrado na amostra.

Já o nível de confiança da pesquisa é de 95%, ou seja, existe uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o momento atual da política.

O Instituto Exatta é uma empresa especializada em consultoria e gestão da informação e atua no mercado desde 1999, prestando serviços no setor público e privado. É a única empresa do Norte e Nordeste credenciada pelo Conselho Executivo das Normas Padrão – CENP e no Ranking da ABEP (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisas) aparece em 1º lugar entre as empresas de pesquisa do Norte, Nordeste, Sul e Centro-Oeste.

Entre seus clientes aparecem empresas como Amanco, Kibon, Correios, Caixa Econômica Federal e Rede Globo Nordeste.

Por Tribuna do Agreste

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.