Menina de 2 anos morre de meningite e pais divulgam foto para alertar sobre doença

Faye Burdett  
Após a morte da filha de dois anos devido a um quadro de meningite, um casal decidiu compartilhar uma foto da menina no hospital, na tentativa de chamar atenção para a doença. Os pais de Faye Burdett pedem que a vacina contra meningite B seja fornecida a todas as crianças da Inglaterra, não apenas aos bebês. 

Foto: Reprodução/ Just Giving
"Pensamos muito sobre divulgar as fotos de Faye, mas, como nossa família passou pela devastação causada pela meningite, acreditamos que todas as crianças deveriam poder se proteger dessa doença cruel", afirmaram Jenny e Neil Burdett à BBC. A família de Faye percebeu que havia algo errado quando surgiu uma ferida em sua testa, apenas 11 dias antes de sua morte. A garota foi levada ao hospital, onde seu estado de saúde piorou, chegando a uma parada cardíaca. Depois de alguns dias, a criança melhorou, mas sofreu uma infecção geral, complicação comum associada à meningite B. 

Quando o problema foi diagnosticado, os pais aceitaram que a perna e o braço de Faye fossem amputados. No entanto, a medida não surtiu efeito. Após a morte da criança, os pais fizeram um apelo no Facebook para que a vacina fosse disponibilizada pelo governo. A história inspirou a criação de uma petição online (veja aqui) para exigir a gratuidade da imunização. "Não é apenas sobre a morte de Maye, mas sobre a mutilação de crianças que sobrevivem à doença", disseram os pais da menina. Até o momento, já foram recolhidas mais de 760 mil assinaturas, um recorde.

Por Bahia Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.