Ator piranhense se destaca nas gravações da novela “Velho Chico”

              DO TEATRO PARA TV : Ator piranhense se destaca nas gravações da novela “Velho Chico”
Diretor da Novela Luiz Fernando e o ator Fábio Moura
 
O ator, poeta, diretor de cena e fundador da Cia Teatral de Piranhas Fábio Moura, piranhense, de 34 anos, teve inúmeras participações - diretas e efetivas - nas gravações de cenas da próxima novela das nove da Rede Globo, “Velho Chico”, que estréia próximo dia 14 de março.

Na novela, que terá como tema principal a transposição do rio São Francisco e um romance proibido envolvendo famílias rivais, dirigida por Luiz Fernando Carvalho, Fábio Moura, além de indicar atores, fiscalizar figuração, de articular centenas de figurantes para a novela, e de conduzir reuniões nas cidades de Paulo Afonso e Santa Brígida, na Bahia, e nas cidades de Delmiro Gouveia e Piranhas, em Alagoas, para escolha de figurantes, o ator Fábio Moura atuou, com fala, como funcionário número um da Fazenda do Coronel Rosa, contracenando com Rodrigo Lombardi, Chico Diaz, Fabíola Nascimento, dentre outros renomados atores da Globo.


 Apesar de não ter, ainda, o nome consagrado na área artística nacional, o ator Fábio Moura teve o reconhecimento e a visibilidade inquestionáveis dos produtores da Globo, fato que fez com que a ele, fosse confiado a indicação do grupo São Gonçalo para a gravação de cenas na cidade de São Francisco do Conde, na Bahia.

Somente para uma única cena gravada em Piranhas, foram mais de 300 figurantes recomendados pelo ator da terra Fábio Moura. “Agradeço a Secult de Piranhas, por ter acreditado em meu potencial, e de ter me apoiado. Minha carreira está dando certo, principalmente, pelo apoio que está me dando a prefeitura de Piranhas”, declarou Fábio Moura.
 

Figurantes selecionados
 
A experiência do ator Fábio Moura com inúmeras participações em filmes e documentários vem solidificando a sua carreira. Além de participações nos programas ‘Fantástico’, ‘Domingo Espetacular’, ‘Ana Maria Braga’, em documentários da TV Sergipe, TV Atalaia, TV Aparecida, TV Pajuçara e Gazeta de Alagoas, Fábio Moura produziu os dublês em ‘As Brasileiras”, e atuou nos filmes ‘Caça ao Tesouro Perdido’, ‘A Menina e o Rio’, e com o papel principal no filme ‘Fernando e Isaura’, de Ariano Suassuna, onde foi o ‘Fernando’.

O reconhecimento nacional do Fábio Moura, é uma questão de oportunidade, pois tempo e experiência já contam no currículo desse piranhense que orgulha a cidade Lapinha do sertão.

Por Engenho de Notícias com Assessoria Secult

2 comentários:

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.