Delegacia Civil de Delmiro Gouveia e de mais cinco cidades do interior de Alagoas serão reformadas

AL muda cenário de delegacias após mais de 30 anos sem reformas 

Ao longo dos três anos de gestão, serão pelo menos 30 unidades da Policia Civil ampliadas e reestruturadas em diversos municípios alagoanos 
 
Governo muda cenário de delegacias após mais de 30 anos sem reformas; meta é que nos próximos anos, pelo menos 30 unidades da Polícia Civil recebam melhorias (Fotos Larissa Wilson)
 
Há mais de 30 anos sem receber incentivos e ações de melhoria no espaço de infraestrutura, o setor de segurança pública entra em um ciclo de grandes mudanças em Alagoas. A meta é que nos próximos anos de gestão, pelo menos 30 unidades da Polícia Civil sejam amplamente reformadas, garantindo condições adequadas de espaço, reaparelhamento nas delegacias e o consequente fim dos casos de impunidade no Estado.  

Desenvolvido em parceria com o corpo técnico da Secretaria de Segurança Pública, da Polícia Civil, consultores, o programa de reestruturação foi dividido em três estágios de execução: com a reforma, a entrega de dez unidades corresponderá a cada estágio. Inicialmente, as dez primeiras delegacias já foram vistoriadas para detectar os problemas de infraestrutura, assim como os respectivos planilhamentos e projetos de reforma estão finalizados.

Paralelamente ao processo burocrático de aprovação dos projetos, o próximo passo da ação é avançar com o diagnóstico dos demais ambientes selecionados. A iniciativa, resultado de uma mudança de postura do Governo de Alagoas, prioriza a melhoria na qualidade do serviço e da estrutura das delegacias, ao mesmo tempo em que cobra do segmento de segurança pública números positivos em relação à redução da criminalidade e violência no Estado.

“Vivemos uma evidente cobrança do governo em alcançarmos soluções eficientes na área de segurança. Em contrapartida, estamos recebendo um forte apoio do Estado, com reformas nos prédios, entrega de móveis e equipamentos para guarnecer as unidades e, sobretudo, incentivo e reconhecimento aos profissionais.






Há mais de 30 anos não tínhamos reformas de maneira tão intensificada, é um momento de reassumir compromissos e nos empenharmos juntos para mudar a realidade da segurança pública em Alagoas”, diz o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira.

Reformas

No interior do Estado, as unidades da PC de Penedo, Piaçabuçu, Santana do Ipanema, Piranhas, Delmiro Gouveia e as delegacias da criança e do adolescente dos municípios de Arapiraca serão beneficiadas nesta etapa inicial do projeto. A delegacia da criança e adolescente, a unidade dos crimes contra criança e adolescente, junto com o 2° e 6° Distrito Policial (DP), lideram as de reforma na capital Maceió.

Apesar de ainda não ter previsão para o início das obras, periodicamente estão sendo realizadas reuniões com os órgãos envolvidos no projeto a fim de assegurar mais celeridade às etapas de reestruturação. Nesta terça-feira (23) e 1º de março acontecem novos encontros  para alinhar o planejamento de vistoria e execução dos projetos de reforma nas demais delegacias. 

Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.