Delmiro Gouveia: Homem tenta matar policial durante perseguição

Militar teve carro que dirigia atingido de propósito por outro veículo que era conduzido por “Neném Jiboia”




 Um homem com várias passagens pela polícia atentou contra a vida de um policial militar, na noite desta quinta-feira (18), por volta das 18h50, na cidade de Delmiro Gouveia. O acusado é Ulisses de Oliveira Filho, conhecido como “Neném Jiboia”, 49, já a vítima se trata do soldado Heider, integrante do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), do 9º Batalhão (BPM).

O militar trafegava em um carro de passeio, pela Avenida Presidente Castelo Branco, centro da cidade, quando se deparou com uma caminhonete, fugindo do local de onde tinha provocado um acidente com um motociclista. Mesmo de folga, o policial comunicou o ocorrido ao 9º-BPM e perseguiu o veículo, que era conduzido por “Neném Jiboia”, na companhia de outra pessoa não identificada.

Depois de uma intensa perseguição pelas ruas da cidade, o fugitivo realizou uma manobra conhecida como “cavalo de pau”, ficou de frente e arrancou para cima do carro do militar, que ainda tentou desviar, mas foi atingido lateralmente. A ação foi repetida e para se defender o policial efetuou dois disparos de arma de fogo contra a caminhonete, uma Nissan Frontier, de cor prata e placa NME - 5862/AL.

Depois dos tiros, ainda conduzindo a caminhonete, “Neném Jiboia” fugiu para outro bairro, onde perdeu o controle da direção e colidiu de frente com uma árvore.  Com o veículo danificado, ele e o comparsa fugiram a pé. Equipes das polícias Civil e Militar realizaram buscas, mas não conseguiram localizá-los. Não se sabe se eles foram feridos pelos tiros efetuados pelo policial.

A caminhonete foi levada para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada na cidade, onde foi levantado que “Neném Jiboia” já tem passagens pela polícia por ameaça, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Segundo o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da 1ª-DRP, o acusado poderá responder por tentativa de homicídio.
O estado de saúde do motociclista, vítima do acidente que teria sido provocado pelo acusado, não foi divulgado.

Por Minuto Sertão

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.