Cânion do Talhado em Delmiro Gouveia e Olho D´Água do casado, conheça a história


Riacho do Talhado
O Cânion do Talhado está localizado entre os municípios de Olho do Casado e Delmiro Gouveia, no estado de Alagoas. O turista pode chegar às cidades em carro próprio pois todo o caminho é bem sinalizado e as estradas pavimentadas estão em bom estado.
Mas para quem não quer se arriscar, empresas de turismo locais oferecem o passeio e outros mais, incluindo a história da cidade e visita à museus com informações detalhadas e peculiaridades regionais, afinal pra quem não sabe Delmiro Gouveia foi o construtor da primeira hidrelétrica do nordeste.
São cerca de quarenta minutos de carro de Delmiro Gouveia até o cânion do Talhado, este que apesar de imponente e tão belo quanto, ainda tem a fama engolida pelo cânion do São Francisco.

Para conhecer o lugar, partimos do Restaurante Show da Natureza que fica à margem do rio e conta com um ambiente rústico imerso na natureza do sertão alagoano. O interessante é que o restaurante oferece uns quiosques parcialmente imersos na água em que o turista pode saborear um peixe pescado ali mesmo ao mesmo em que está com os pés nas águas do velho Chico.

Localização do Riacho do Talhado
 De lá, partimos para o passeio pelo cânion que dura em média duas horas,pode ser feito em lancha (para grupo particular, se desejado de até 8 pessoas) ou catamarãs, e conta com a apresentação de toda a história local, peculiaridades da vegetação da região e incluindo paradas em trechos de visitação nas rochas do próprio cânion. 

O passeio é agradável e as imagens no decorrer da experiência de visitação é de navegar por um verdadeiro mar de água doce, tamanha é a imensidão da massa d’água, à perder de vista, como se vê nas imagens da nossa vídeo-reportagem.
Os passeios variam entre R$ 60 e R$ 100,00 e inclui ainda um banho nas águas do Rio, mas esses detalhes vamos passar nas próximas reportagens do Jornalismo de Viagem.

Na novela Cordel Encantado foram inclusas algumas cenas gravadas no local que ao irem ao ar  impulsionaram e muito o turismo no Cânion do Talhado e em toda região circunvizinha. O lugar também é um dos preferidos para a prática de esportes como o rapel e radicais, como o psicobloco, afinal escalar essas rochas e cair nas águas frescas e limpas do São Francisco é mais do que radical, é prazeroso.
O ambiente por oferecer cenários coloridos e que parecem revelar a alma da própria natureza é um espaço perfeito para profissionais de foto e filmagem que escolhem os cânions como plano de fundo para superproduções.

A região é tão procurada que difícil é identificar quais os períodos de baixa temporada, haja vista que o clima no sertão é quente o ano todo. Mas janeiro é o mês em que se concentra mais turistas devido a ser um mês de férias, sendo assim, há mais volume de pessoas nos ambientes comuns de visitação. Caso, queira um pouco mais de exclusividade, procure realizar as visitas em outros meses do ano, sabendo que não serão menos belos que no mês de janeiro.

 Confira o vídeo



Galeria de Fotos 



















Por  Blog Adalberto Gomes Notícias  com Jornalismo de Viagem

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.