Candidata ao Conselho Tutelar de Ouro Branco é a mais votada no município e em todo sertão de Alagoas

Imagem divulgação
A eleição  para conselheiros tutelares de Ouro Branco, sertão de Alagoas teve recordes de eleitores neste domingo, 06. Foram mais de 10 mil eleitores, e 13 candidatos estiveram concorrendo há  uma das cinco vagas. Ao todo, foram 10. 364 pessoas  participaram da eleição.

Dos 26 municípios sertanejos, Ouro Branco teve a candidata Adilma de Bitonho, mais votada no município e em todo o sertão de Alagoas.  Ela ficou em primeiro lugar com 1.788 votos.

Além de Adilma de Bitonho, o município de Ouro Branco teve o segundo e o terceiro candidatos mais bem votados do sertão de Alagoas. Em segundo lugar ficou o candidato Romário Barbosa com 1.120 votos, seguido por  Edvan da Igreja,   em terceiro lugar com 1.040 votos.

Já nos municípios de Delmiro Gouveia e Mata Grande tiveram candidatos bem votados. Em  Delmiro Gouveia, o mais votado foi  David Xavier com 721 votos.

Em Mata Grande, Junior Moral teve 760 votos, seguindo por Alcione com 694 votos e Rejane com 615 votos.

As eleições para escolha dos representantes dos conselhos tutelares ocorreram em todo o país. Ao todo, trinta mil conselheiros deverão ser eleitos para atuar em 5.956 conselhos em funcionamento em todo o território nacional para um mandato de 04 anos, de 2020/2023, para uma carga horária exclusiva de 40 horas semanais,  recebendo um salário mínimo e meio.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional e encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos por Lei.

Confira o resultado completo  da votação em Ouro Branco

Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.