IX Festival Alagoano das Palavras Pretas acontece dia 24 de maio

Arísia Barros ressalta a importância de trazer para o centro cultural as ações de poesia que acontecem nas periferias
Arísia Barros ressalta a importância de trazer para o centro cultural as ações de poesia que acontecem nas periferias Foto: André Palmeira
A abolição da escravatura no Brasil, por meio da assinatura da Lei Áurea pela princesa Isabel, faz nesta segunda-feira, 13 de maio, 131 anos.O Brasil foi o último país livre da América a abolir totalmente a escravatura. A data é celebrada nas escolas e instituições de ensino, com o intuito de reforçar a história da luta pela criminalização da escravidão, uma prática considerada hedionda na contemporaneidade.

Com o objetivo de provocar a reflexão sobre a data, o Instituto Raízes da África, com apoio das Secretarias de Estado da Cultura, da Comunicação e da Mulher e dos Direitos Humanos, realiza no dia 24 de maio o IX Festival Alagoano das Palavras Pretas. O evento acontece a partir das 19h, no Aracajé, no bairro da Jatiúca.

"O objetivo do Instituto Raízes de África é resignificar a literatura negra, valorizando a nossa gente. Pretendemos trazer para o centro cultural as ações de poesia que acontecem nas periferias, oportunizando espaço e visibilidade para jovens literatos pretos", diz a idealizadora do evento, Arísia Barros.

Serviço:

IX Festival Alagoano das Palavras Pretas

Dia: 24 de maio de 2019, às 19h

Local: Aracajé -Av Paulo Falcão, 641, Jatiúca.

 Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.