Header Ads


Em Delmiro Gouveia, mais renda e qualidade de vida para o pequeno produtor rural

Imagem Assessoria
Um grande centro de produção agrícola no Alto Sertão de Alagoas. É assim que o Prefeito Padre Eraldo resume o seu objetivo para as áreas rurais do município de Delmiro Gouveia.

E, após 2 anos de gestão, os resultados já estão aparecendo. Desde 2017 a Secretaria Municipal de Agricultura vem recebendo investimentos e incentivos para que o trabalho de apoio técnico fosse realizado, principalmente, com os pequenos e médios produtores.

Distribuição de sementes, aração de terras, serviços com de equipe especializada, onde nunca havia sido feito na história de Delmiro Gouveia.

Somente no apoio hídrico, mais de 140 barreiros foram construídos ou passaram por manutenção, além dos investimentos que estão sendo aplicados para levar água de qualidade aos povoados que dependiam, diariamente, do Caminhão-Pipa.

Com o objetivo de melhorar a renda do agricultor as ações estão objetivando o aumento da produção e a implantação de culturas que tenham um maior valor agregado.

Em dezembro de 2018, foram distribuídas cerca de 6 toneladas de manivas de mandioca.

Diferente da macaxeira, o ciclo de produção é mais lento, porém, após a colheita, o beneficiamento nas casas de farinha acabam tornando o produto mais rentável, melhorando a qualidade de vida dos pequenos e médios agricultores.

Por Ascom PMDG

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.