Audiência Pública confirma avanços na saúde municipal em Delmiro Gouveia

Imagem Assessoria
A Câmara dos Vereadores de Delmiro Gouveia, na manhã da última quinta-feira (09) sediou a audiência pública da Secretaria Municipal de Saúde, ano base 2018.

O momento serviu para comprovar os avanços realizados na cidade em busca de mais qualidade no atendimento para a população.

Em 2018, diversas ações foram iniciadas, como o Saúde na Comunidade, que levou para as comunidades mais carentes, a presença do médico, enfermeiro, técnicos, dentistas, entre diversas outras especialidades, realizando mais de 6.000 atendimentos.

O postos do Palmeirão e Bom Sossego, tiveram suas reformas concluídas, além da ampliação dos atendimentos no Jardim Cordeiro e Sinimbu.

Depois de ter sido fechado em 2016, o Laboratório Municipal foi reaberto e mais de 60 mil procedimentos foram realizados.

Devido ao desempenho da Secretaria, o Estado e o Ministério da Saúde, realizaram a doação de veículos, beneficiando os usuários do Centro de Especialidades em Reabilitação, a Vigilância em Saúde e uma Ambulância para o traslado de pacientes.

Os dados também mostraram avanço no investimento feito em saúde para a população.

Em 2017, foram investidos R$ 566,97 por habitante, em 2018 este número chegou à R$ 613,48, um crescimento de 8%.

O Prefeito Padre Eraldo destacou o bom momento da Secretaria Municipal de Saúde.

"Conseguimos avançar bastante em relação aos desafios que foram deixados em 2017. Investimos mais na Saúde da população, descentralizamos as marcações, realizamos mutirões e os números mostram uma produção de 394 mil atendimentos e procedimentos nas mais diversas áreas da rede municipal.

Soma-se à este dado, cerca de 111 mil atendimentos realizados fora de Delmiro Gouveia durante o ano passado.

Está de parabéns toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde que, diariamente, se dedica para trazer mais conforto, carinho e acolhimento para a população".


Por Ascom PMDG

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.