Vídeo mostra nascente do Rio São Francisco transbordando nesta terça-feira após chuva em MG

Nascente do Rio São Francisco transbordando em MG após chuva nesta terça (23) — Foto: Canastra Adventure/Divulgação
Um vídeo feito por um condutor da agência de turismo receptivo “Canastra Adventure” mostra a nascente do Rio São Francisco, que fica dentro do Parque Nacional da Serra da Canastra, em São Roque de Minas, transbordando após uma chuva registrada nesta terça-feira (23).

Nas imagens é possível ver que a nascente transbordou, fazendo com que a água inundasse a estrada existente no local. Em uma rede social, o perfil da agência afirmou que o nível d’água registrado nesta terça-feira é um “dos maiores de água já visto nos últimos 20 anos”.

De acordo com informações do Climatempo, a previsão do tempo desta terça-feira era de 0,4mm de chuva na cidade. Consta na ferramenta “chuva agora” que a chuva começou por volta das 13h10 e durou até cerca de 15h10, com a maior incidência às 13h40, quando o satélite apontou uma chuva moderada na região.

Seca na nascente

Em 2014, o G1 mostrou uma situação inédita no local. Um longo período de estiagem provocou a seca da nascente do Rio São Francisco. Na época, o volume útil da Represa de Três Marias, que é a primeira barragem construída ao longo do rio, chegou a registrar 6%, a de Sobradinho, 31%. As informações são do G1 Centro-Oeste de Minas.

Por G1 Centro-Oeste de Minas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.