Prefeito Padre Eraldo assina termo para a recuperação de área ambiental em Delmiro Gouveia

Imagem Assessoria
Na tarde da última segunda-feira, 22, o Prefeito Padre Eraldo, ao lado dos técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBIO, e representantes do Ministério Público Federal, assinaram o Termo de Ajustamento de Conduta para a recuperação de uma área de 6 hectares, situada na Zona de Amortecimento do Monumento Natural do Rio São Francisco, no distrito da Barragem Leste.

A constatação da degradação aconteceu em 2014, após vistoria dos técnicos do ICMBIO. Como prioridade da atual gestão, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem recebido importantes incentivos e realizando diversas ações desde o início de 2017.


O Prefeito Padre Eraldo ressaltou o trabalho em busca da preservação ambiental. “Desde que assumimos a gestão do município de Delmiro Gouveia, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente está desenvolvendo importantes ações, sejam elas educativas, punitivas ou para o desenvolvimento da cidade. Em breve será apresentado o plano de saneamento básico, um importante passo para a preservação ambiental e de proteção às águas do Rio São Francisco. A coleta seletiva já está em funcionamento em alguns bairros e também será ampliada. Esta área identificada em 2014 pelo ICMBIO, agora passa a ter um olhar especial pelos nossos técnicos. É preciso também que a população contribua e proteja. As ações ambientais estão acontecendo de forma nunca vista em Delmiro Gouveia, com objetivos para os próximos 20 anos, criando sustentabilidade e desenvolvimento para a nossa cidade.

Por Ascom PMDG

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.