Ministério da economia confirma avanço na geração de empregos em Delmiro Gouveia em 2019

Imagem Assessoria
Os dados divulgados nesta quarta-feira (24) pela Secretaria de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, mostram que Delmiro Gouveia está na contramão da crise e avança na geração de empregos.

O mercado formal no Brasil apresentou saldo negativo, em março, onde foram fechadas 43.196 vagas de emprego, sendo o pior mês de março dos últimos 2 anos segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Alagoas, com queda de 2,79%, ficou entre os estados que apresentaram os maiores saldos negativos, com um total acumulado de -4,82% em 2019.

Porém, a realidade em Delmiro Gouveia, confirmada pelo Ministério da Economia é bem diferente. No mês de março houve um crescimento de 0,9% nas vagas geradas, e um crescimento acumulado em 2019 de 0,14%.

Ainda segundo os dados, o Comércio e a Construção Civil, foram os setores que mais empregaram em março. O Prefeito Padre Eraldo comemorou os números e ressaltou que os avanços estão chegando à quem mais precisa.

“Neste momento de turbulência, gerado por um grupo que está indo contra a vontade e os anseios da população mais carente, estes dados divulgados pelo Ministério da Economia confirmam os avanços que estão acontecendo em Delmiro Gouveia. Na Construção Civil, setor que apresentou um crescimento de 51% em março e um crescimento acumulado em 2019 de 86%, as frentes de trabalho estão acontecendo nas obras que, antigamente, estavam abandonadas. Creche da Barragem Leste, as quadras esportivas, a rede de abastecimento de água para os povoados são exemplos de ações que estão sendo realizadas e melhorando a vida da população. No comércio, reabrimos o Polo de Confecções e novas empresas já estão se instalando na cidade, como as Lojas Americanas e, em breve, as Casas Bahia. Além disso, com o desenvolvimento do turismo, novos hotéis abriram as portas recentemente. Na Agricultura, também há novas oportunidades com o incentivo e acompanhamento dos técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura, que transformou nos últimos 2 anos a realidade dos pequenos e médios produtores rurais. De forma coerente e sustentável, estamos realizando as mudanças necessárias para a população que mais precisa das ações do poder público.”

Por Ascom PMDG

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.