Secretaria de Saúde de Delmiro Gouveia recebe van apropriada para o transporte de cadeirantes

Imagem Assessoria
O Município de Delmiro Gouveia recebeu na manhã desta terça-feira (23), uma van adaptada para o atendimento de pessoas com deficiência física que não apresentem condições de mobilidade e acessibilidade aos serviços de saúde.

A van foi entregue à Secretaria Municipal de Saúde e já está sendo utilizada no atendimento de pacientes cadeirantes que fazem reabilitação no (CER 2), do Centro Municipal Especializado em Reabilitação (CER).

Doada pelo Ministério da Saúde, a van é adaptada com plataforma elevatória veicular, para o embarque e desembarque de usuários cadeirantes. O veículo também é equipado com sistemas de segurança para fixação da cadeira de rodas, cintos de segurança, além de protetores de cabeça para cada cadeirante.

“O veículo permitirá condições mais adequadas na locomoção de pacientes atendidos pelo CER e, consequentemente, na qualidade do atendimento, que é realizado na sede do Centro de Reabilitação, localizado na Rua G, n° 86, no Bairro Eldorado, de segunda a sexta-feira”, destacou o prefeito Padre Eraldo Cordeiro.

Por Asacom PMDG

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.