Em Delmiro Gouveia, Secretaria de Meio Ambiente realiza visita técnica no açude do DNOCS e constata que área não oferece nenhum risco de rompimento

Imagem Assessoria
A Prefeitura de Delmiro Gouveia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente realizou na última  quinta-feira, 31, uma visita técnica no paredão do Açude do DNOCS que fica entre os bairros Pedra Velha e Bom Sossego. 

O intuito da visita foi avaliar a estrutura do açude do DNOCS. Durante os trabalhos os profissionais constataram que a área obtém 853 metros de extensão do paredão e uma altura média de 4 metros.

Na visita, os técnicos constataram que a área não oferece nenhuma rachadura que possa provocar rompimento, apenas "RAVINAS" (que são fenômenos geológicos, causados pelas chuvas por onde se torna drenagem natural do local, visto que estas acontecem com mais evidencia quando tem a existência de áreas com ausência de proteção ciliar, ou sem vegetação).

A visita técnica contou com a presença do secretário Jasiel Belizário, a engenheira Sanitarista Ambiental Thaisa de Oliveira, o diretor de departamento Flávio Barbosa e o coordenador financeiro Haroldo Almeida.

Por Ascom PMDG

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.