No sertão, Canindé de São Francisco/SE, fica em segundo lugar no Ranking de Transparência
Imagem google |
O Tribunal de Contas apresentou na última segunda-feira, 31, o Ranking da Transparência com a relação das notas de todas as Prefeituras e Câmaras Municipais de Sergipe. A divulgação aconteceu durante o Segundo Fórum de Gestão Transparente, evento que tratou sobre as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal e da Lei de Acesso à Informação quanto ao direito de o cidadão saber sobre os dados institucionais dos órgãos públicos, garantindo a ele que acompanhe como o dinheiro público está sendo utilizado e, assim, ajude a fiscalizar.
Entre os 5 municípios sertanejos, 5 deles obtiveram as maiores notas no Ranking de Transparência foram eles, Nossa Senhora Aparecida, com 10, Canindé de São Francisco com 9,5, Pinhão com 9,4, Feira Nova com 9,2 e Graccho Cardoso com 9,1.
Em seguida ficaram os municípios de Poço Redondo com 8,7, Pedra Mole com 8,3, Monte Alegre de Sergipe com 8,1, Itabi com 8,1, Porto da Folha com 7,9, Carira com 7,7, Nossa Senhora da Glória com 7,4, Frei Paulo com 6,7, Ribeiropólis com 6,5 e Gararu com 6,4.
O conselheiro presidente Clóvis Barbosa abriu o evento destacando o trabalho de avaliação dos municípios feito pela Diretoria de Controle Externo do TCE/SE e destacando a relação inversa que existe entre transparência e corrupção. “O Tribunal de Contas tem que estar à disposição de todos, com o seu portal e com o portal da transparência, sempre com dados atualizados para facilitar o acompanhamento dos demais órgãos. Mas cabe aos jurisdicionados fazerem seus portais da transparência”, disse o presidente.
Confira o Ranking da Transparência das Prefeituras em PDF clicando aqui
Confira o Ranking da Transparência das Câmaras em PDF clicando aqui
Por Redação Blog Adalberto Gomes Noticias com TCE/SE
Nenhum comentário