Header Ads

Projeto de Lei do vereador Daniel Marques que beneficia catadores de recicláveis é aprovado

Imagem assessoria
O Projeto de Lei do vereador Daniel Marques (PSD) que prevê melhorias para os catadores de materiais recicláveis do município de Delmiro Gouveia foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Vereadores.

O Projeto prevê a implantação do Programa Ação Cooperativa, que tem o objetivo de retirar os catadores dos lixões para serem transferidos para um espaço apropriado para a separação dos resíduos coletados, onde a Associação em parceria com o Município receberá um galpão para triagem e armazenamento dos materiais reciclados.

Além disso, o Programa Ação Cooperativa também estabelece a forma adequada do recolhimento desses resíduos e determina o tempo de colaboração dos associados.

“A aprovação foi um grande passo na vida dos catadores de recicláveis do nosso município, que terão o apoio devido para a execução dos trabalhos, saindo do zona de riscos que são os lixões”, ressaltou o vereador do povo.

Daniel Marques também explicou que o programa utilizará veículos apropriados para o recolhimento desses materiais, sendo autorizada a utilização de veículo com tração animal, devidamente cadastrado, motorizados ou bicicletas adaptadas.

Por Assessoria

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.