Header Ads

Piranhas/AL recebe a Caravana de Saneamento da Bacia do Rio São Francisco

Imagem assessoria
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), em parceria com o Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), realiza a última oficina do Projeto “Caravanas de Saneamento na Bacia do São Francisco” no período de 03 a 07 de abril, no Centro Cultural Miguel Arcanjo em Piranhas. A formação visa orientar os gestores e técnicos das prefeituras na elaboração dos seus Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB).

Com as oficinas, o Comitê e o Ministério Público espera que os municípios integrantes da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco cumpram as exigências do governo federal, conforme previsto no Decreto 8.629/2015, que condiciona o recebimento de verbas da União à existência do PMSB.
Essa oficina é voltada para os técnicos e gestores de 19 da região além de técnicos de outros municípios que atuam na Bacia do Rio São Francisco.


A prefeita Maristela Sena Dias, abriu o evento agradecendo a escolha do município de Piranhas para a realização da oficina e desejou a todos uma excelente semana de trabalho a todos os presentes. Estiveram presentes na abertura, O Vice presidente do CBHSF, Maciel Oliveira, a Promotora de Justiça e coordenadora da FPI em Alagoas Lavínia Fragoso, além de várias autoridades.
 

O projeto é uma parceria entre o Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco e os Ministérios Público dos Estados de Alagoas e da Bahia. Em Alagoas, acontecerão três caravanas em municípios sedes diferentes, cada uma com cinco dias de duração, totalizando 40h de trabalho.

Por Ascom PMP

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.