‘Em Ação’ estimula empreendedorismo em alunos de Delmiro Gouveia

Nesta edição, o Em Ação foi reformulado e concederá maior suporte para a formalização dos negócios e conexão com possíveis parceiros e investidores
Nesta edição, o Em Ação foi reformulado e concederá maior suporte para a formalização dos negócios e conexão com possíveis parceiros e investidores Jonathan Lins
Promover a educação empreendedora e transformar o sonho de universitários em realidade. Com estes objetivos, o projeto Em Ação dará início a sua nova fase,  levando as melhores ideias e as inovações geradas no ambiente acadêmico para o setor produtivo de Alagoas.  O primeiro encontro será realizado nos dias 26 e 27 de abril, em Delmiro Gouveia, no Campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), o projeto vem sendo realizado desde 2015, apresentando aos estudantes, com palestras e capacitações, noções de mercado e estratégias diretas voltadas para a criação de empresas e desenvolvimento de aplicativos. Entre 2015 e 2016 o projeto impactou 2.160 estudantes do ensino superior e médio.

Nesta edição, o Em Ação foi reformulado e passou a contar com mais uma etapa, que concederá maior suporte para a formalização dos negócios e conexão com possíveis parceiros e investidores.

“Na nova fase o Em Ação está pautado no alcance do setor produtivo e da sociedade brasileira em forma de produtos e serviços competitivos no cenário nacional e internacional, buscando consolidar estratégias iniciadas no Fórum Estadual das Micro e Pequenas Empresas (Fempe), especificamente nas políticas para a promoção e estímulo ao empreendedorismo”, explica a superintendente de Desenvolvimento Regional e Setorial da Sedetur, Giselle Mascarenhas.

 Blog Adalberto Gomes Noticias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.