Olho D' Água do casado tem um caso suspeito de microcefalia, segundo nota técnica da Sesau


Praça Noé Leite, centro de Olho DÁgua do Casado/ Imagem Adalberto Gomes
De acordo com a Sesau ( Secretaria do Estado da Saúde) de Alagoas, casos suspeitos de microcefalia investigados na X Região da Saúde, um está sendo investigado na cidade de Olho D’Água do Casado, no alto sertão alagoano.

Além de Olho D’Água do Casado,  mais 16 bebês estão sendo investigados também na X Região da Saúde, nas cidades de  Piranhas com cinco casos, sete em Delmiro Gouveia, um em Pariconha, um em Mata Grande, um em Água Branca e um em Inhapi.

Já na IX região, trinta bebês com suspeita de microcefalia são investigados nas cidades de São José da Tapera com sete casos, sete em Santana do Ipanema, cinco em Pão de Açúcar, quatro em Canapi, três em Dois Riachos, um em Poço das Trincheiras, um em Olivença, um em Olho D’Água das Flores e um em Monteirópolis.

Segundo nota técnica,  casos de microcefalia estão sendo notificados também nas  Regiões da Saúde I, II, III, IV, V, VI,VII,VIII.

33 em Maceió, cinco em Rio Largo, um em Coqueiro Seco, dois em Marechal Deodoro, um em Santa Luzia do Norte, um em Pilar, um em  Flexeiras, dois em Japaratinga, um em Matriz do Camaragibe, um em Maragogi, um em Porto Calvo,  um em São Luís do Quitunde, três em Branquinha, três eme União dos Palmares, dois em Murici, dois em Ibateguara, um em São José da Laje, um em Novo Lino, dois em Joaquim Gomes, quatro em Paulo Jacinto, dois em Atalaia, um em Chã Preta, um em Viçosa, um em Quebrangulo, um de Capela, três em São Miguel dos Campos, dois em Teotônio Vilela, um em Anadia, dois de Campo Alegre, oito em Penedo, quatro em Piaçabuçu, cinco em Coruripe,  um em Igreja Nova, 14 em Arapiraca, um em Belo Monte, um em Craíbas, um em Coité do Nóia, um em Campo Grande, um em Girau do Ponciano, um em Major Izidoro, um em  Traipu , um em São Sebastião, seis em Palmeira dos Índios, dois em Cacimbinhas, dois em Estrela de Alagoas, dois em Igaci,  um em Maribondo, três em São Miguel dos Campos, dois em Teotônio Vilela, um em  Anadia e dois em  Campo Alegre.

O número se refere aos casos notificados depois que o Ministério da Saúde decretou situação de emergência na saúde pública. Anteriormente, a Sesau já havia notificado três casos suspeitos.
O número de casos suspeitos de microcefalia em Alagoas é 185. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (2), pelo Centro Estadual de Informação Estratégica em Vigilância em Saúde (Cievs), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.