Hospital Estadual Dr. Antenor Serpa em Delmiro Gouveia será ampliado

Hospital Estadual Dr. Antenor Serpa, que atende a 10ª região de saúde, vai passar de 42 a 110 leitos
 
Hospital Antenor Serpa vai atender toda a demanda do Alto Sertão de Alagoas. (Foto: Olival Santos)


O projeto arquitetônico de ampliação do Hospital Estadual Dr. Antenor Serpa, em Delmiro Gouveia, foi apresentado, nesta sexta-feira (5), pela secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska. A unidade, que é de pequeno porte e conta com 42 leitos, vai passar a ser de referência para a X Região de Saúde, com 110 leitos, visando atender a população de Água Branca, Delmiro Gouveia, Inhapi, Mata Grande, Olho D'Água do Casado, Pariconha e Piranhas.

“As melhorias para a saúde dos alagoanos começam pelas regiões mais carentes”, afirmou a secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska. Segundo ela, a reestruturação do hospital vai assegurar que os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) sejam atendidos na região onde residem.

A medida faz parte do Plano de Ação da Sesau e tem o propósito de ampliar o número de leitos das unidades hospitalares. Dessa forma, evita-se o deslocamento desses pacientes para a capital, o que vem sobrecarregando o Hospital Geral do Estado (HGE).

“O plano está focado na regionalização dos serviços, onde cada região irá atuar de forma autônoma, sem que seja necessário encaminhar pacientes para Maceió, com exceção dos casos de alta complexidade”, salientou Wyszomirska. Dessa forma, a reestruturação do hospital vai assegurar um atendimento regionalizado de forma ágil, eficiente e humanizado.

Rozangela listou que a unidade hospitalar vai contar cm centro de diagnóstico, hemodiálise, UTI adulto e centro cirúrgico, dentre outros serviços. No entanto, conforme ressaltou a secretária de Estado da Saúde, é necessário que os gestores municipais façam a sua parte, atendendo a população.

O projeto arquitetônico do Hospital de Delmiro Gouveia foi apresentado pelos técnicos da área de Engenharia e Arquitetura da Sesau, na presença da secretária municipal de Saúde de Delmiro Gouveia, Geonice Peixoto, e do deputado federal Givaldo Carimbão.

  Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.