Portobello inaugura fábrica e gera 400 empregos diretos em Alagoas

Inauguração representa desenvolvimento de nova cadeia produtiva para economia local

 Fábrica, instalada em Alagoas com capacidade produtiva de 20 milhões de m²/ ano de revestimentos cerâmicos, atenderá o Norte e o Nordeste brasileiro, que corresponde a 25% do mercado cerâmico nacional (Foto: Ailton Cruz)
Alagoas recebe, na próxima quinta-feira (10), uma nova fábrica do Grupo Portobello. Com 400 empregos diretos e 900 indiretos, o empreendimento será inaugurado às 9h, no Polo Multifabril José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro, com a presença do governador Renan Filho e da secretária do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires.

A fábrica, instalada em Alagoas com capacidade produtiva de 20 milhões de m²/ ano de revestimentos cerâmicos, atenderá o Norte e o Nordeste brasileiro, que corresponde a 25% do mercado cerâmico nacional.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a inauguração da unidade fabril da Portobello representa o início de uma nova cadeia produtiva em Alagoas.
“Nós estamos trabalhando para captar fábricas satélites que deverão formar uma cadeia produtiva da cerâmica em Alagoas, a exemplo da Small Glass, uma captação nossa já consolidada, que produz esmalte e colorifícios”, explicou.
A cadeia produtiva é uma sucessão de operações para que a matéria prima básica se torne um produto final e seja distribuído para o mercado consumidor. A Small Glass será fornecedora da Portobello que, com a instalação em Alagoas, aumenta em 60% sua capacidade de produção.

Por Blog Adalberto Gomes Notícias com informações da Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.