FOCUARTE levará para Delmiro Gouveia Conferência de cultura que abordará tema sobre o Forró!

Imagem Assessoria

Evento contará com fazedores de Cultura de 20 municípios alagoanos e convidados de Brasília e da Paraíba.

Muita alegria e cor tomarão conta de Delmiro Gouveia que se transformará em palco da cultura alagoana, entre os dias 26 a 28 deste mês. O motivo da festa, será a realização da 1ª Conferência Formativa do Alto Sertão sob a batuta do FOCUARTE que deve reunir mestres, brincantes e artesãos de 20 municípios alagoanos.

Desta vez, o evento contará com uma programação de três dias tendo as assessorias de Joana Alves (pesquisadora e produtora) direto de Brasília, responsável por transformar o forró em patrimônio cultural do Brasil e Alfranque Amaral (produtor cultural) da Paraíba que tirará dúvidas sobre a Lei Paulo Gustavo. 

Durante a estadia em Delmiro Gouveia, os participantes terão direito a hospedagem, alimentação, apresentações culturais, rodas de conversa e a 6ª edição da Feirinha da Diversidade para o artesanato comercializar seus produtos.

A 1ª Conferência do Alto Sertão Alagoano é uma realização do FOCUARTE, tem o apoio da Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia, Governo de Alagoas através da SELAJ e SECULT, TV Balanço, Museu Théo Brandão e Galeria Mulher Rendeira.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do link!

Serviço:

1ª Conferência Formativa do Alto Sertão Alagoano!

Data: 26 a 28 de Agosto de 2022

Local: Ginásio da Escola Municipal Gov. Afrânio Lages

Por Assessoria

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.