Campus Batalha abre chamada pública para aquisição de gêneros da agricultura familiar

Imagem Assessoria

O Campus Batalha, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), tornou pública, nesta terça-feira (16), a Chamada Pública nº 01/2022 para a aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou suas organizações. O processo visa atender o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para fornecimento de alimentação gratuita aos estudantes dos cursos técnicos presenciais.

Os gêneros alimentícios demandados incluem frutas (abacaxi, acerola, banana, goiaba, laranja mamão, maracujá, melancia), tubérculos (inhame, batata doce, macaxeira), ovos, leite, queijos, açúcar e bolo caseiro. As especificações técnicas de cada produto, quantidades, periodicidade, fração de entrega e valores devem ser conferidos no anexo 1 do edital.

Conforme o edital, tais alimentos e suas embalagens primárias e secundárias deverão atender aos padrões de identidade e qualidade aprovados pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro), normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90), nas suas respectivas áreas de competência.

Como participar

Podem concorrer à chamada pública fornecedores individuais, organizados em grupos informais ou em grupos formais (cooperativas e associações) de Batalha ou de outras localidades de Alagoas. Em todos os casos, é necessário possuir a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP) Física ou Jurídica, conforme o tipo de fornecedor.

A entrega dos envelopes será feita no dia 6 de setembro de 2022, das 8h às 12h, no prédio do Campus Batalha, localizado na Avenida Governador Afrânio Lages, s/n, na cidade de Batalha, Alagoas.

A abertura dos envelopes e sessão pública será no dia 6 de setembro de 2022 às 14 horas no mesmo local. Todos os documentos exigidos na chamada pública devem ser apresentados em original e cópia autenticada por membro da Comissão de Avaliação da Chamada Pública.

Detalhes sobre o credenciamento, a entrega dos envelopes, os documentos de habilitação necessários e o projeto de venda estão descritos no edital da chamada pública.

Acesse a Chamada Pública!

Por Ascom Ifal

 

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.