Reitor da Ufal será palestrante em seminário realizado em Delmiro Gouveia

Imagem Ascom Ufal

O reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Josealdo Tonholo, vai participar como palestrante do seminário Cidades Empreendedoras, que será realizado presencialmente, na cidade de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas, na terça-feira, 12 de abril. O evento, que começa às 14h,  é uma realização do Movimento Alagoas Competitiva (MAC), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AL) e a Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia.

O Movimento Alagoas Competitiva surgiu em 2004, com a proposta de reunir e mobilizar agentes representativos da sociedade para debater ações de gestão que estimulem a “melhoria de processos produtivos que respeitem o meio ambiente e promovam o desenvolvimento sustentável, em suas dimensões econômica, social, ambiental e tecnológica, enfatizando permanentemente a valorização do ser humano”.

As palestras programadas são: Cidades Empreendedoras: do conceito à prática: como implantar um ambiente de negócios com foco no desenvolvimento econômico e social; Delmiro Gouveia como Hub de negócios: tendências e oportunidades para a cidade e o alto sertão. Por fim, a palestra que contará com a participação do reitor, será: Políticas públicas e sociais com foco no empreendedorismo, visão, objetivos, iniciativas do poder público e da academia.

Josealdo Tonholo é doutor em Físico-Química e tem vasta experiência na área de gestão em Ciência, Tecnologia e Inovação. Atua em Sistemas de Inovação, Empreendedorismo Inovador, Proteção do Conhecimento, Transferência de Tecnologia, Interação Universidade-Empresa e Incubadoras de Empresas/Parques Tecnológicos. Foi pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Federal de Alagoas de 2001 a 2003 e de 2008 a 2011.

O reitor da Ufal também é membro integrante do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia: Nanotecnologia para Marcadores Integrados (INCT-Inhami); e bolsista de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico (CNPq), desde 2006. Foi diretor da Associação Brasileira de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas (Anprotec), entre os anos de 2003 e 2009. Desde 2015 exerce a função de Pró-Reitor do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec).

Por Ascom Ufal

 

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.