Maceió avança para a fase azul na próxima segunda-feira (17)

O Médio e o Alto Sertão seguem na fase laranja em virtude do espraiamento da doença para essas regiões, explicou Renan FilhoMárcio Ferreira

A partir da próxima segunda-feira (17), a cidade de Maceió avança para a fase azul do Plano de Distanciamento Social Controlado e os demais municípios do estado passam à bandeira amarela, com exceção dos localizados na 9ª e 10ª Região Sanitária (Médio e Alto Sertão alagoano), que permanecem na fase laranja. O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho em coletiva de imprensa, nesta terça (11), quando foi apresentada a situação epidemiológica de Alagoas em relação à pandemia da Covid-19. 

“Temos um avanço em boa parte do interior do estado e na capital. O Médio e o Alto Sertão seguem ainda na fase laranja em virtude do espraiamento da doença para essas regiões. Nós achamos mais prudente observar essa parte do estado para evoluir à fase amarela mais adiante”, explicou o governador.

A fase azul permite, em Maceió, que bares, restaurantes, templos, igrejas, instituições religiosas em geral aumentem seu público para 75% do aforo total. Já as academias, clubes e centros de ginástica continuam operando com 50% da capacidade na capital alagoana. O transporte intermunicipal também permanece com os atuais 50% da frota. Todos os setores autorizados a funcionar devem obedecer às medidas previstas no Protocolo Sanitário do Estado.

No interior, os municípios que passam à fase amarela poderão abrir bares, restaurantes, shoppings centers, galerias, centros comerciais e congêneres com 50% da capacidade; transportes intermunicipais e turísticos também poderão operar com 50% da capacidade; templos e igrejas com ampliação para 60% do público; e fica permitida a abertura de lojas e estabelecimentos de rua acima de 400 m².

A exceção são as cidades integrantes da 9ª e da 10ª Região Sanitária, que continuam na bandeira laranja. São elas: Água Branca, Canapi, Carneiros, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Inhapi, Mata Grande, Maravilha, Monteirópolis, Olho d'Água das Flores, Olivença, Olho d'Água do Casado, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Pariconha, Piranhas, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira.

Por Agência Alagoas 

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.