Planejamento Pedagógico dos Professores do EJA é realizado pela Prefeitura de Olho d' Água do Casado

Imagem Assessoria
A Prefeitura de Olho d' Água do Casado, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizaram ontem (22), o Planejamento Pedagógico dos Professores do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

O objetivo do encontro é de elaborar um plano pedagógico que contribuía com a qualidade de ensino, buscando sempre alternativas didáticas e pedagógicas para gerar motivação nos alunos no processo de aprendizagem, uma vez que o público alvo da modalidade é diferenciado por ser destinado aos jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na escola convencional na idade apropriada.

O EJA permite que o aluno retome os estudos e os conclua em menos tempo e, dessa forma, possibilitando sua qualificação para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho.
O Prefeito Zé da Emater destacou a importância deste programa de educação de jovens e adultos, ressaltando que sua administração não tem medido esforços para investir na área.

"É de fundamental importância entender o aluno e sua realidade para que possamos incentivá-los a permanecer e concluir os estudos” destacou o prefeito.

A Gestão Construindo Uma Nova História, através da SEMED está totalmente engajada para melhorar cada vez mais a qualidade do EJA, qualificando a cada dia o quadro de educadores do município.

Por Assessoria

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.