Deficientes de Olho D’água do Casado recebem muletas e andadores da Semudh

Secretária entrega materiais para a prefeitura de Olho D'água do Casado, com a presença do prefeito Zé da Emater
Secretária entrega materiais para a prefeitura de Olho D'água do Casado, com a presença do prefeito Zé da Emater Foto: Ascom Semudh
A Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) entregou nesta terça-feira (19), em Maceió, equipamentos - Órteses, Próteses e Materiais (OPMs) - para auxiliar pessoas com dificuldades de mobilidade que moram em Olho D’água do Casado, município localizado no Alto Sertão alagoano.

Durante a entrega, a secretária da Semudh, Maria Silva, e o superintendente de Políticas para a Pessoa com Deficiência, Gino César Menezes, receberam o prefeito do município, Zé da Emater. No total, foram disponibilizadas cinco bengalas, cinco pares de muletas e cinco andadores para associações que prestam serviços às pessoas com deficiência da região.

Mulheres Mil

O encontro contou com a presença da coordenadora do Programa Mulheres Mil, Luiza Jaborandy, que apresentou ao prefeito o projeto que visa empoderar a população feminina por meio da capacitação, elevação da autoestima e motivação profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade, juntamente com o Garotas Mil, que integra ao programa jovens adolescentes em situação social similar.

Na ocasião, além da implantação do projeto, a secretária Maria Silva reforçou a importância da criação de uma Secretaria da Mulher no município para centralizar e organizar as demandas da população feminina, facilitando a articulação de políticas públicas em sintonia com a Semudh.

Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.