Projeto Renascendo realiza Encontro do Nó da Rede de Educação Ambiental em Pariconha

Imagem: Silvia Janayna de Oliveira, assistente de educação ambiental conversa com grupo de mulheres em Água Branca/AL. Foto: André Souza.
O Encontro do Nó da Rede Renascendo de Educação Ambiental de Pariconha tem como objetivos, pensar coletivamente sobre a importância e significados das nascentes, elaborar o Plano de Ação de Educação Ambiental, selecionar as próximas nascentes a serem recuperadas, além de iniciar o processo de formação do grupo de mulheres “Cuidadoras da Vida”. O encontro acontece dia 05 de outubro, das  08h às 12h, no Balbinão Show Emanoel Lima, localizado na rua Alto da Boa Vista em Pariconha/AL.

Para Silvia Janayna de Oliveira, assistente de educação ambiental do projeto,  a participação das comunidades é importante para o fortalecimento da rede de educação ambiental, “o êxito da recuperação das nascentes e a continuidade do projeto dependem diretamente do nível de envolvimento das comunidades, e a educação ambiental é fundamental nesse processo. Para isso, além de trabalharmos a comunidade do entorno das nascentes como um todo, atuamos também em grupos específicos com  a comunidade escolar, com os gestores públicos, com os jovens locais e também com as mulheres, através do grupo Cuidadoras da Vida”, ressalta Silvia Janayna. Os encontros dos Nós da Rede pretendem criar grupos de mulheres nos 6 municípios participantes.

O Projeto Renascendo tem o patrocínio da Petrobras, com apoio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (SEMARH) e do Colegiado Territorial do Alto Sertão de Alagoas, além da parceria das prefeituras municipais de Água Branca, Mata Grande, Canapi, Inhapi, Pariconha e Tacaratu/PE.

O Instituto Palmas é uma ONG fundada em 2002, com sede em Piranhas, no alto sertão de Alagoas, cuja missão é a promoção do desenvolvimento econômico e social sustentável, dos direitos humanos, da cidadania e da democracia; e a preservação da memória e do meio ambiente. 

Serviço:

Encontro dos Nós da Rede Renascendo – Pariconha - Alagoas

Local: Balbinão Show Emanoel Lima, localizado na rua Alto da Boa Vista s/n

Data: 05 de outubro de 2018

Hora: 8h às 12h

Contatos:

Ana Cristina Accioly - Assessora de Educação Ambiental

(82) 98879-4542

Ionaldo Galvão - Coordenador Administrativo

(82) 98822-7770
Imagem: Recuperação de nascentes, limpeza, canalização e práticas sustentáveis em Mata Grande/AL. Foto: Kaedla Menezes

Imagem: Seleção das nascentes em Tacaratu/PE. Foto: André Souza.
Imagem: Socialização de informações sobre qualidade da água junto às comunidades dos entornos das nascentes em Mata Grande/AL. Foto Kaedla Menezes
Por Assessoria

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.