Jovem descobre que está "morto" ao votar em Maceió

Imagem divulgação
Um fato inusitado chamou a atenção da promotora eleitoral Maria José Alves em Maceió. Na seção 244, da 6ª Junta Eleitoral, que integra a 2ª Zona Eleitoral, o jovem Bruno Arnod da Silva Lima, 22, tomou um susto quando apresentou seu título à mesária. 

“Havia um enorme carimbo de falecido em cima do nome do rapaz. Ele se espantou com a informação e as pessoas ficaram sem saber como lidar com aquela situação. Fui chamada e conseguimos resolver. Eu pedi para que a biometria dele fosse testada e deu tudo ok. 

Os dados que constam no caderno de votação também batiam com aqueles que estavam no título. É claro que ainda não sabemos o porquê de ele constar como morto para a Justiça Eleitoral, porém, orientei-o que, tão logo acabe o 2º turno, dirija-se a um cartório eleitoral para regularizar isso. Do contrário, no próximo pleito, provavelmente irá ocorrer o mesmo problema”, explicou a promotora. 

Tal fato aconteceu na Escola Municipal Dr. Baltazar de Mendonça, no Jacintinho. “E no mais, tudo transcorreu dentro da normalidade nos outros colégios que compõe a 2ª zona eleitoral, aqui na capital”, acrescentou Maria José Alves.

Por Jornal Extra de Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.