Conheça a Autobiografia da escritora e poetisa Flaviana Costa de Santana do Ipanema/AL
Flaviana da Costa Lourenço |
Flaviana da Costa Lourenço, natural de Santana do Ipanema-AL, filha de uma agricultora e seu pai caminhoneiro, nascida em uma primavera no ano de 1989. Dentre sete irmãos, foi a única a concluir os estudos. Casou muito jovem, mas dedicou-se a sua formação na área da educação. Em 2009 formou-se como professora no “antigo magistério”, logo em seguida ingressou no nível superior, nos cursos de Licenciatura em Pedagogia pela (UNEAL), e Licenciatura em Matemática pelo (IFPE). É pós-graduada em Psicopedagogia pelo (Instituto Pró Saber - BA). Atuou como professora na rede municipal, estadual e particular de ensino. Trabalhou com turmas de jovens e adultos.
É escritora e poetisa, desde criança é apaixonada pelo universo da literatura. Após superar uma depressão que quase a levou a morte, e ver sua amiga e colega tirarem suas próprias vidas. Usou toda sua inspiração para escrever sua própria história, com o objetivo de ajudar jovens a superarem a depressão. Usa a arte da poesia e escrita para passar mensagens de superação. Seu trabalho já estar sendo reconhecido em outros estados. Através de pessoas que levam consigo um pouco de sua história.
Flaviana Costa, vai está nesta sexta-feira, 08, na Rádio Alternativa F.M 98, 5, no Programa Cidadania contando a sua história de vida e declamando seus poemas para a sociedade delmirense.
Os internautas poderão ouvir a entrevista através do site da Rádio Alternativa F.M, acessando http://alternativafm98.net/ ou participar da Programação através do WhatsApp (82) 98164-9151.
Os internautas poderão ouvir a entrevista através do site da Rádio Alternativa F.M, acessando http://alternativafm98.net/ ou participar da Programação através do WhatsApp (82) 98164-9151.
Confira um Poema.
LIÇÃO DE VIDA
(Flaviana Costa)
Peço licença meu povo
Para a minha história contar
Quero através deste registro
Meu objetivo alcançar
Meu foco está nos jovens
Para eles eu ajudar.
E é através desse momento
Que em outros lares irei entrar
Sou uma jovem de vinte e oito anos
Com uma historia de superação
Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias
Nenhum comentário