Bisneto de Delmiro Gouveia participa do relançamento do Jornal Correio da Pedra

Jornal Correio da Pedra circulou durante a 1ª república e é considerado uma relíquia do jornalismo alagoano e Brasileiro Foto: Adaílson Calheiros
O bisneto de Delmiro Gouveia, Michael Gouveia de Carvalho, mora em Petrópolis, no Rio de Janeiro, veio participar do lançamento da coleção do Jornal Correio da Pedra, que aconteceu na noite desta terça-feira (5), no Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL) em Maceió.

Michael é filho de Maria Helena Gouveia, que faleceu em 2007, neta de Delmiro. “Crescemos ouvindo as biografias do meu bisavô, guardadas por minha mãe com muito carinho”, relatou.

 Jornal Correio da Pedra circulou durante a 1ª república e é considerado uma relíquia do jornalismo alagoano e Brasileiro
“Minha mãe sempre teve uma fixação pelas histórias do avô, ela falava a mim e a minha irmã da importância de Delmiro Gouveia no Nordeste brasileiro, como fundador da primeira hidrelétrica”, disse Michael.

Em 2007, quando esteve em Alagoas pela última vez, Michael visitou a cidade do avô “foi quando me deparei com essa importância tão grande que é a figura de Delmiro Gouveia e seu legado”.

O Jornal Correio da Pedra circulou durante a 1ª república e é considerado uma relíquia do jornalismo alagoano e Brasileiro. A ideia da publicação da coleção foi do professor Edvaldo Francisco do Nascimento, que teve acesso ao semanário enquanto desenvolvia sua pesquisa de mestrado.

 Por  Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.