Jovem de Pão de Açúcar/AL, em um ato heróico, resgata mãe e filho, após veículo cair em açude

Imagem Pão de Açúcar Notícias
O morador da cidade de Pão de Açúcar, sertão alagoano, Antunes Rollemberghy da Silva Maia, de 26 anos, em um ato heróico, resgatou de um açude uma mulher e uma criança, após sofrerem um acidente automobilístco em um trecho da rodovia estadual AL-220 no município de Camapo Alegre, na manhã desta quarta-feira, 02.

O jovem ajudava o seu pai, em uma Van de transporte alternativo, que faz linha diária entre as cidades de Pão de Açúcar e Maceió, quando presenciou que uma mulher havia perdido o controle do veículo que conduzia, na AL-220, próximo a usina Porto Rico, em Campo Alegre, quando acabou saindo da rodovia, atropelou  um transeunte e, em seguida, caiu em um  açude.

Após ver a cena do acidente, o jovem Rollemberghy, sem medir o perigo e as consequências,  desceu da Van, pulou um barranco com cerca de três metros de altura, quebrou um dos vidros de uma das portas do veículo que afundava e resgatou do seu interior, com vida, a advogada Cecília Wanderley e seu filho, de apenas 08 anos, João Vitor de Almeida Ferreira.

O ato heróico e humano de Rollemberghy emocionou a todos os passageiros que viajavam com destino à capital alagoana, na Van de propriedade de seu pai, conhecido em Pão de Açúcar como "Galego da Besta". Alguns passageiros descreveram o momento como tenso, pois, o veículo estava afundando rapidamente e as vítimas estavam em seu interior, prestes a serem afogadas. Logo após o resgate dramático, o automóvel submergiu nas águas.

Outros populares se juntaram a Rollembergh, já após as vítimas estarem fora do veículo, e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestou os primeiros socorros. A criança, segundo informações,  encontra-se internada em um  hospital da cidade de Arapiraca, necessitando da doação de sangue do Tipo B+, que poderá ser coletado no Hemocentro Regional de Arapiraca.

Mais imagens/ Pão de Açúcar Notícias




Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias com Pão de Açúcar Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.