Header Ads

Crianças de Pão de Açúcar recebem atenção na área da saúde

Postos de saúde da cidade se dedicaram a atender crianças até 7 anos com consultas nutricionais, atualização do cartão de vacina, realização de exames laboratoriais e verificação da altura e peso
Postos de saúde da cidade se dedicaram a atender crianças até 7 anos com consultas nutricionais, atualização do cartão de vacina, realização de exames laboratoriais e verificação da altura e peso (Fotos: Ascom/Prefeitura de Pão de Açúcar)
Em continuidade às ações voltadas à primeira infância em Alagoas, nesta semana as crianças de Pão de Açúcar receberam atenção especial na área da saúde. As atividades foram realizadas em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, o Centro de Recuperação e Educação Nutricional (Cren) e o Governo do Estado, por meio do Programa Primeira Infância.
 
De quinta-feira (3) até este sábado (5), todos os postos de saúde da cidade se dedicaram a atender crianças de até 7 anos com consultas nutricionais, atualização do cartão de vacina, realização de exames laboratoriais, verificação da altura, peso, quadro de desnutrição, entre outros.

O secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Fernando Pereira, afirma que o Governo de Alagoas trabalha de forma intersetorial para transformar o futuro destes alagoanos.
 
“A Assistência Social, a Educação e a Saúde estão unidas neste programa, porque é fundamental essa convergência para oferecer mais oportunidade às crianças. Esta fase da vida deve ser marcada por intensos processos de desenvolvimento”, disse o secretário.

A cidade de Pão de Açúcar compõe o Programa Primeira Infância, lançado em julho de 2016, em Murici. O programa prevê o cuidado integral para gestantes e crianças de 0 a 6 anos, fase considerada a mais importante do desenvolvimento humano. As ações e metas experimentais direcionadas a esse público se estendem também aos municípios de Batalha, Teotônio Vilela, São Luiz do Quitunde e Pilar.

  Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência  Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.