Header Ads

Após ônibus tombar, Samu Alagoas resgata vítimas em São MIguel dos Campos

Falcão 05 encaminhou uma vítima para o HGE
Falcão 05 encaminhou uma vítima para o HGE Foto: Grupamento Aéreo
O Serviço Atendimento móvel de urgência (Samu) de Alagoas foi acionado na manhã deste domingo (29) para fazer o resgate de múltiplas vítimas após o tombamento de um ônibus na cidade de São Miguel dos Campos. Para essa ocorrência foram liberadas quatro ambulâncias e dois helicópteros, o Falcão 05, aeronave do Samu, e o Falcão 03, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

Ônibus tombou na pista molhada (Foto: Grupamento Aéreo)

O ônibus fazia o trajeto de Maceió para Salvador (BA) e tombou após sobrar em uma curva fechada deixando 10 pessoas feridas. Ao chegar no local, os socorristas do Samu fizeram os primeiros atendimentos no local e encaminharam três vítimas para unidades de saúde.

Segundo Marcel Figueiredo, médico do Samu aeromédico, um paciente foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento do município e outros dois para o Hospital Geral do Estado (HGE) pelos helicópteros.
Homem ficou preso às ferragens e foi resgatado pelo Samu (Foto: Grupamento Aéreo)
“Quando pousamos um homem permanecia no interior do veículo preso às ferragens e com diversas fraturas no corpo. Após estabilizarmos o paciente, decidimos trazê-lo para o HGE no Falcão 05 devido a gravidade da situação. Já Falcão 03 fez o transporte de uma vítima do sexo feminino para o HGE que estava com uma fratura exposta na perna direita”, relatou o médico.

Acidente aconteceu em São Miguel dos Campos (Foto: Grupamento Aéreo)
A suspeita é que o acidente deve ter acontecido devido às condições da rodovia que estava molhada após as fortes chuvas que caem em Alagoas nos últimos dias

Santa Luzia do Norte - O segundo acidente ocorreu no município de Santa Luzia do Norte e também envolveu um ônibus que tombou na pista molhada.

De acordo com o médico do Samu, o veículo tinha 20 passageiros, mas somente dois precisaram ser encaminhados para o HGE."Avaliamos todas as vítimas e imobilizamos um rapaz que teve uma fratura na perna esquerda e precisou ser levado para o HGE. Uma mulher também foi encaminhada para o Hospital Geral com fortes dores na coluna", informou Marcel Figueiredo.

As vítimas não precisaram do transporte aéreo e foram levadas por uma ambulância do Samu e uma viatura do Corpo de Bombeiros.

 Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência  Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.