Em Batalha, Desembargador José Carlos Malta recebe título de Cidadão Honorário


Malta Marques recebe honraria do ex-prefeito Aloísio Rodrigues e da prefeita Marina Dantas. Foto: Caio Loureiro.
O desembargador José Carlos Malta Marques, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), recebeu o título de cidadão honorário do Município de Batalha, nesta sexta-feira (18). O magistrado tem a gratidão da cidade sertaneja especialmente por ter empenhado esforços para a construção do Fórum de Batalha, concluída no final de 2014, quando era presidente do TJAL.

Natural do município vizinho Santana do Ipanema, Malta Marques conta que Batalha também fez parte de sua juventude.

“Vivi a minha mocidade toda nessa região. Filho de Santana, mas sempre vindo em todas as cidades. Na Presidência do Tribunal de Justiça, tive a oportunidade de poder construir o prédio onde foi instalado o Fórum, que deu dignidade à Justiça de batalha, o que fez com que os vereadores e o prefeito reconhecessem o gesto”, disse o desembargador, hoje presidente do Tribunal Regional Eleitoral em Alagoas.

A homenagem foi proposta pelo então prefeito Aloísio Rodrigues, em 2016, e aprovada pela Câmara de Vereadores. “Alagoas deve reverências a ele porque é uma figura simples do semiárido nordestino, que cresceu através da escola, superou os obstáculos da vida, e hoje é uma figura importante no estado, com mérito. Pra mim é uma satisfação enorme tornar o ‘Zé Carlos’, irmão de Ipanema, um irmão batalhense”, comentou o ex-prefeito.

O governador em exercício de Alagoas, desembargador Otávio Leão Praxedes, considera que a homenagem engrandece todo o Poder Judiciário. “É sinal de reconhecimento do seu trabalho. No exercício do cargo de governador, eu me sinto muito honrado em prestigiar esse colega, que tem uma trajetória muito bonita na instituição Poder Judiciário”.

“É uma figura ímpar, pacífica, harmoniosa. É um amigo que não encontro adjetivos para qualificá-lo. A sociedade de batalha está de parabéns pela escolha”, destacou o desembargador Celyrio Adamastor Tenório Accioly, vice-presidente no exercício da Presidência do TJAL.

O ministro Humberto Martins, vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça, também participou da cerimônia. “José Carlos Malta tem uma vida, uma história no Sertão de Alagoas, pelos relevantes serviços prestados à sociedade, como homem público, cidadão, jurista e sobretudo como magistrado. Fico muito feliz em estar presente”, disse.

Prestigiaram ainda a solenidade o desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, do TJAL; a atual prefeita de Batalha, Marina Dantas; o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Luiz Dantas; o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo; entre outras autoridades.

Por Ascom TJ/AL

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.