Caps de Delmiro Gouveia realiza passeata pelo Dia Nacional da Luta Antimanicomial

Imagem José Gomes
O Centro de Atenção psicossocial Dr Gaudêncio Martins Lisboa Neto (Caps), realizou nesta sexta-feira, 18, uma passeata pelas ruas de Delmiro Gouveia, em virtude ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial no Brasil.

Este  o tema da passeata foi "há tantas vidas lá fora" e teve apoio de todos os profissionais do Caps,  com o apoio da Assistência Social e da Secretaria de Saúde do município.

O 18 de Maio é conhecido a partir de 1987, ano de criação do movimento Nacional de Luta Antimanicomial no Brasil. Este movimento idealizado no Congresso de Trabalhadores de saúde mental em Bauru,  São Paulo  tem como protagonista usuários familiares e trabalhadores gestores estudantes docentes e sociedade civil. 

O lema por uma sociedade sem manicômios continua vivo na construção e expansão e fortalecimento de uma rede de atenção psicossocial que Garanta o acolhimento cuidado integral acesso assistência próxima à residência do paciente, tratamento na comunidade garantia de direitos, trabalho, inclusão social e  resgate da cidadania. 

A Secretaria de Saúde da Supervisão de Atenção Psicossocial tem como missão contribuir para a implantação e a implementação da rede de atenção psicossocial no estado de Alagoas conforme as diretrizes do SUS e da política nacional de saúde mental álcool e outras drogas.

Mais Imagens/José Gomes








Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias com informações de José Gomes

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.