Copa Rainha Marta movimenta oito equipes da capital e do interior de Alagoas

Abertura e final do campeonato acontece no estádio Rei Pelé
Abertura e final do campeonato acontece no estádio Rei Pelé Foto: Thiago Sampaio
Agora é que são elas. Neste sábado (19), oito equipes da capital e do interior de Alagoas, entram em campo para disputar a terceira edição da Copa Rainha Marta de Futebol, idealizada pelo Governo de Alagoas e organizada pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude.

Participam da competição as equipes Aliança, Bariri, CSA, Liverpoool e Ufal de Maceió, Coiteense de São Miguel dos Campos, 3R de Messias e Satuboas de Satuba.

A solenidade de abertura acontece neste sábado, a partir das 8h, com desfile das equipes participantes, entrega de uniformes e posteriormente os primeiros jogos da competição.

A secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, reforçou o apoio ao futebol feminino em Alagoas. “A Copa Rainha Marta entra na sua terceira edição e nossa ideia é fortalecer o futebol feminino. A cada dia que passa crescem as equipes, talentos estão surgindo, temos várias atletas que seguiram o caminho da nossa rainha Marta e estão trilhando seus caminhos na seleção e a competição é mais uma oportunidade”, afirmou.

A competição tem oito equipes divididas em dois grupos de quatro, contará com as três rodadas da fase inicial. A primeira rodada acontece no Estádio Rei Pelé e as outras duas no Complexo Esportivo do Pontal da Barra, assim como as semifinais.

A grande final acontecerá novamente no Rei Pelé, no dia 17 de junho.

GRUPOS
Grupo A: Satuboas, Aliança, CSA e 3R
Grupo B: Liverpool, Ufal, Bariri e Coiteense.
PRIMEIRA RODADA
10h00 – Satuboas x Aliança
11h00 – Liverpool x Ufal
12h00 – CSA x 3R
13h30 – Bariri x Coiteense

 Por  Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.