Em Alagoas, ações alertam para a prevenção do Câncer de Mama

Os titulares e dependentes do plano de saúde podem ainda aferir a pressão arterial e tirar dúvidas sobre o câncer de mama com palestrantes convidados
Os titulares e dependentes do plano de saúde podem ainda aferir a pressão arterial e tirar dúvidas sobre o câncer de mama com palestrantes convidados Ascom Ipaseal
O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal Saúde) continua com as ações de prevenção, em razão do Outubro Rosa, destinadas aos usuários que frequentam o Centro Clínico da Instituição. A equipe de Políticas e Programas Assistenciais realiza a entrega de laços cor de rosa - símbolo da campanha internacional de luta contra o câncer de mama; além de panfletos sobre a importância do autoexame e as medidas preventivas contra a doença.

Os titulares e dependentes do plano de saúde podem ainda aferir a pressão arterial e tirar dúvidas sobre o câncer de mama com palestrantes convidados. Esta semana, a nutricionista Daniela Santos de Oliveira conversou com alguns usuários sobre os cuidados com a saúde como meio de prevenção da doença.

“O câncer de mama, a princípio, é assintomático, ou seja, não apresenta sintomas. Por isso, a forma mais fácil para descobri-lo no início é através de alguns exames como, a mamografia, o ultrassom e a ressonância magnética”, afirma a nutricionista.

Segundo ela, o autoexame realizado mensalmente é extremamente importante para descobrir se a pessoa tem ou não este tipo de câncer. “Ao notar qualquer alteração na mama é necessário procurar imediatamente a ajuda de um profissional. É indicada a visita anual a um mastologista ou ginecologista”, alerta.

“Estima-se que, por meio de uma alimentação saudável rica em nutrientes como vitaminas e sais minerais; atividades físicas regulares com a manutenção do peso corporal adequado; é possível reduzir bastante os riscos de a mulher desenvolver câncer de mama. Amamentar é também um fator protetor”, ressalta Daniela Oliveira.

 Por  Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.