Em Pão de Açúcar/AL, infestação de grilos deixam moradores assustados

Imagem Pão de Açúcar Notícias
Uma infestação de grilos há mais de duas semanas vem assustando os moradores do município de Pão de Açúcar, sertão de Alagoas. Os grilos em grande quantidade ocupam as ruas, praças, avenidas, invadem as residências, fazem barulhos, e provocam  um mau cheiro por toda a cidade. 

Moradores inconformados com a infestação,  estão solicitando da  prefeitura do município que as lâmpadas da iluminação pública sejam desligadas para tentar  amenizar a infestação dos insetos.

Para especialistas, a  incidência desses insetos ocorre por causa da mudança de estação, aliada às chuvas de época e por essa razão, é que eles se reproduzem, seus os ovos estão estourando agora. O que pode explica a presença de tantos grilos. É um ciclo que se repete de anos em anos.

Os grilos são atraídos para as casas, porque eles podem encontrar uma fonte de alimento ilimitado, além de encontrar locais propícios para depositarem seus ovos, como fendas, buracos, estofados, calhas, todo e qualquer lugar que ele possa se alojar.

Os grilos

Grilos são insetos pertencentes à Ordem Orthoptera, assim como os gafanhotos e, em algumas classificações, as baratas. Tal grupo se caracteriza por representantes de cabeça grande, olhos compostos, longas antenas e peças bucais mastigadoras. Alguns também possuem asas e/ou pernas traseiras fortes, adaptadas ao salto. Todos os grilos têm esta última característica, e a maioria tem asas.

Existem cerca de 900 espécies de grilos, em todo o mundo. Eles são animais predominantemente noturnos; vivem em tocas, construídas por eles; e se alimentam de plantas, insetos, fungos e restos de alimentos humanos. Possuem cerca de dois centímetros e meio de comprimento, e cores que variam entre o preto, marrom, verde e branco.

O som que os grilos emitem é executado pelos machos, a partir da fricção de suas asas, e é denominado cientificamente de estridulação. É por meio deste ato que os grilos identificam indivíduos de mesma espécie, comunicam-se entre si e atraem fêmeas para a reprodução.

Confira imagens/Imagens Pão de Açúcar Notícias



Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.