Prefeitura de Delmiro e o SEBRAE firmam parceria para impulsionar desenvolvimento econômico

Imagem assessoria
Durante a manhã de hoje (21), foi realizada uma importante reunião entre a Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia e o SEBRAE Alagoas, através do seu escritório regional do Sertão. O objetivo foi a apresentação e o planejamento das ações conjuntas que estão em curso e as que serão iniciadas através da parceria da gestão municipal e o SEBRAE. Estiveram presentes além da equipe de consultores do SEBRAE, as secretarias municipais de Planejamento, Educação, Meio Ambiente, Governo, Agricultura e Finanças, o Departamento de Compras, o Gabinete e a Procuradoria Geral do Município.

Dentre as diversas ações desenvolvidas pelo SEBRAE no apoio às micro e pequenas empresas delmirenses, uma consultoria em Políticas Públicas será iniciada nos próximos dias. A Consultoria objetiva apoiar o desenvolvimento a partir do aumento das compras públicas municipais dos empreendimentos locais.

Para tanto, serão desenvolvidas atividades de capacitação da gestão pública e dos empreendedores locais para os processos de licitação; consultoria e apoio aos empreendedores locais para concorrer aos processos de compras públicas; apoio para elaboração do Plano Anual de Compras do município; ações para facilitar os processos burocráticos a que estão submetidas os empreendedores. A área rural terá um foco especial no fortalecimento do acesso ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

"No plano de governo de Padre Eraldo, está posta a meta de promover o desenvolvimento econômico e social, priorizando nas compras municipais as empresas locais, aplicando a legislação vigente, ampliando a criação de emprego e renda dentro do município. A parceria que a Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia estabeleceu desde o início desta gestão com o SEBRAE tem sido fundamental para, mesmo diante da grave crise que assola o país, juntar forças e construir sinergia para a execução desta meta", afirma Sílvio Clécio Secretário de Governo.

Prefeitura de Delmiro Gouveia, cuidando da nossa gente!

Por Ascom PMDG

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.